E para pré? Pré-adolescentes? Existe algum truque? Eu preciso! Tá???

Gibson Gowland & Joan Crawford - USA 1927

Criar uma criança é muito difícil. Criar duas crianças é muito mais difícil. E por aí fora. Não consigo sequer imaginar o que seria criar, por exemplo, quatro crianças… cheira-me a pesadelo…

Eu acho, mas isso sou eu a achar, que ninguém nasceu para criar uma criança. E, quando elas aparecem… é um caso difícil. Tenta-se tudo para conseguir algum equilíbrio. Será que se consegue? Não me parece. Criar uma criança é tudo menos equilíbrio. As teorias vão todas pelo cano abaixo. Uma pessoa esforça-se, mesmo, por conseguir encontrar uma justificação/explicação para tudo o que existe… e nunca é satisfatória essa postura. É desesperante. Pelo menos para mim é, que não nasci para criar uma, duas ou mais crianças…

2 thoughts on “E para pré? Pré-adolescentes? Existe algum truque? Eu preciso! Tá???

  1. boss

    Fui ver a teoria. Muito boa. Só bati uma vez na minha filha, nunca no meu filho. Ela, por ter feito uma birra de choro, para ter qualquer coisa que não me lembro. Levou um tabefe para ter uma razão válida para chorar. Nunca mais fez birra. Ele nunca precisou. Agora, de vez em quando, parece precisar – sobretudo quando responde torto a toda a gente, do alto da sua nóvel sabedoria. Mas ela também tem mau feitio, de quando em vez. Para mim, nos meus, pior é a fase pós adolescência, que é a que vivem agora. Mas falo de papo cheio que, filhos como os meus, poucos conhecem.

Deixar uma resposta