Sem querer, mas sendo.

Nestas coisas da internet, confesso que sou um bocado lerdinho. Há tanta coisa que me passa ao lado. Não me faz confusão saber que existem uma data de recursos que se podem usar e eu não saber fazer uso deles. O que me faz mesmo mal à alma é deparar-me com a realidade da vida, na internet. Aquela ideia meio romântica e palerma de que a internet é um mundo maravilhoso, onde a informação dita a sua lei, é a ideia que me ficou gravada nesta pobre e tontita cabecita, por isso, custa-me perceber que existam outras abordagens. Também não quero parecer exagerado; não sou completamente idiota, ao ponto de não saber as histórias que toda a gente conhece, mas essas, ficam para os respectivos protagonistas.
Esta treta toda para dizer o quê? Que a partir deste dia, chuvoso, pasteloso e mal cheiroso, irei proceder à moderação de comentários. E porquê? Por ofensas à minha moral e dignidade não é de certeza, mas têm aparecido uns comentários com uns links que remetem os mais incautos para uma página qualquer, cheia de vírus. Como acho tudo isto inadmissível e porque quem se dá ao trabalho de ler um qualquer comentário, no meu blogue, não tem de levar com isto, parece-me que esta seria a solução evidente.
Esta coisa dos vírus a mim não me afecta nada, porque o meu Kubuntu é imune a estas tretas, mas acho mesmo de muito mau tom fazerem isto, ainda por cima aquilo é automático e devem ter um programinha que anda à cata de palermas como eu, que deixam as portas escancaradas.
Por tudo isto, sugiro que os estimados visitantes façam o obséquio de prencherem o que têm a preencher e submeterem o respectivo comentário a aceitação. Claro que eu irei aceitar todo o tipo de comentários, apenas não deixarei passar o spam (já consigo dizer com sotaque estrangeiro).
Bem vistas as coisas, isto não tem nada de especial, trata-se apenas de um passo em frente, muito longe do que fazem os verdadeiros conhecedores, que utilizam termos que nem sonho saber o que querem dizer e tomam medidas que me agradam e têm um piadão.

Leave a Reply