Fim de semana muito agradável.

Regresso ao futuro.

Chegamos de um fim de semana no Andanças. Para os mais distraídos, como eu, o Andanças é um festival de danças, todo o tipo de danças. A foto foi tirada dentro de uma das tendas (com soalho e tudo) onde são dadas as aulas das diversas danças. Neste caso eram Castelhanas. Ainda não estava lá mais ninguém, excepto nós… à espera da hora que estava marcada para o início. Aquilo tinha um palco, onde eu estava sentado e onde me mantive durante todo o tempo, sentado…

Claro que este tipo de eventos não têm muito a ver comigo, pois não consigo decorar/fixar/executar qualquer tipo de passo de dança. É superior às minhas forças. Mas gostei de ver e, acima de tudo, gostei de ter ido com as minhocas, apesar delas serem um bocadinho morconas, pelo menos no início… mas viram uma data de gente diferente e, surpresa das surpresas, não fizeram qualquer tipo de comentário sobre os diversos espécimes que povoaram aquela pacata localidade durante uma semana, pelo contrário, estavam como se nada fosse.

Ficamos numa quinta de turismo rural muito agradável, com a incontornável piscina, que as minhocas adoraram e nós também, que nos proporcionou o descanso que estavamos mesmo a precisar. Até me esqueci do Andanças… mas, no sábado, lá fui chamado à realidade e lá tive que ir…

O passeio em si foi agradável, como está a ser agradável estar aqui a escrever sobre ele. Foi tudo muito direitinho e, lá mais para o Outono, gostariamos de repetir pois sentimos que as minhocas precisam mesmo de sair de casa e de lidar com novas realidades, e não estarem sempre confinadas aos avós, perdão pais…

Leave a Reply