Ufa, Ufa!

À medida que o dia se vai aproximando, a ansiedade vai aumentando. É um clássico. Como clássicos são as atitudes desgovernadas que as pessoas vão tomando quando estão sujeitas à tal dita cuja da ansiedade. Isto tudo porque a minha rica senhora vai viajar, daqui a uns dias, para a Alemanha num intercâmbio qualquer de escolas. Claro que a viagem vai ser feita de avião, porque de carro ou comboio a coisa ia complicar… e aqui é que reside o motivo da ansiedade: o avião. Meio de transporte muito popular, mas muito aterrador para muito boa gente.

A minha rica senhora anda num vaivém, cá em casa, ela arruma, ela desarruma e torna a arrumar, ela limpa com detergentes, ela aspira, faz máquinas atrás de máquinas da roupa. Enfim, uma canseira.

Estou desconfiado que ela pensa que se eu ficar viúvo, pelo menos fico com a casa num brinco. Eu já não penso nada disso, mas se as coisas continuam a este ritmo, acho mesmo é que lhe vou pedir para deixar de andar de avião. Como ela está a pensar tirar a carta de mota, sempre podia comprar uma Mp3 e partir com uma semana de antecedência para o destino. Eu era capaz de lhe fazer companhia…

Leave a Reply