Balanço.

s6304726

Quando chegamos a esta altura do ano, pensamos sempre na parte positiva e na parte negativa do mesmo. Pode parecer um pouco palerma (já é recorrente…) mas não deixa de ser verdade que as pessoas fazem este tipo de balanços quando chega mais um final de ano. Eu sei que sou um ser humano muito especial, mas não deixo de descer à terra por causa disso e, como tal, também eu faço o meu balanço. Para a coisa não ficar muito extensa e fastidiosa, vou dividir o tal de balanço em vários assuntos.

Vou ter de começar pelas minhocas, como não poderia deixar de ser. Foi um ano de grandes mudanças. A Rita penica batata frita foi para a primeira classe (agora é primeiro ano…) para uma escola enorme, para um mundo completamente diferente daquele a que estava habituada. Penso que está perfeitamente adaptada ao ambiente e já é extremamente popular na escola pois continua a menina simpática e sorridente que sempre foi. Só um pequeno senão: passa a vida na conversa com os coleguinhas na sala de aula e, por diversas vezes, ficou de castigo…

A Renata tata bolacha de nata também mudou de escolinha e saiu do meio protegido em que estava para a mesma escola da mana. Uma mudança radical para ela, pois só tem quatro anitos, mas que está a resultar melhor do que estávamos à espera. Se ela já era muito desenrascada, agora ainda está mais, pois aqui são obrigatoriamente mais autónomos. Esta mudança foi muito ponderada, em vários factores, e acabamos por acertar na opção pois ela está feliz, tem a irmã por perto e garantiu a sua continuidade nesta escola.

A restante vida das minhocas decorre normalmente e tranquilamente, sempre tentando dar-lhes as rotinas necessárias ao seu pleno desenvolvimento (refeições a horas, idas para a cama a horas, cuidados nas guloseimas, essas coisas…) e sem terem tido doenças graves e que, só por isso, já valeu o ano todo.

Leave a Reply