Eu tenho esta vaca, é da minha colecção.

33c5a8851fecca95e7c46ab28067a405

Hoje tive um final de dia diferente. Pela primeira vez tive uma reunião com Encarregados de Educação, mas desta vez foi no papel inverso ao do costume, isto é, fui lá mesmo como pai. A minhoca mais velha estava em pulgas para saber o que a professora dela iria dizer. Confesso que foi muito estranho. Sentei-me numa cadeirinha minúscula e, enquanto aguardava pelos papeis com as informações, fiquei a pensar para comigo o que iria ler. Será que a minha minhoca é meio lerdinha? será que ela está bem em relação aos outros? coisas sem nexo e sem muita razão de ser, pois conheço a minhoca razoavelmente bem para saber que é distraída, tagarela e por aí fora, mas que tem um discurso oral muito bem estruturado. Portanto aquilo que li a seguir veio de encontro ao que já estava à espera, mais coisa menos coisa. Lá estive a ver as fichas e a assinar tudo o que tinha de assinar, entreguei a documentação e fiquei à espera da reunião. De repente, mas muito de repente, começo a reparar numas mães lapa, tipo lapa, mesmo, daquelas que vão ter com a professora para perguntarem aquelas imbecilidades que só as mães lapa conseguem perguntar. Do género de perguntas cujas respostas estão descritas nas papeladas que nos foram entregues minutos antes… não tenho paciência para estas coisas, nem eu nem os outros cinco homens-pais que lá estavam, como eu, a bufar, a bufar, a bufar… como a coisa não atava nem desatava, levantei-me e desandei dali para fora.

Vinha tão desnorteado e chateado com aquilo tudo que, quando cheguei com a bela da Scarabeo, parei à frente do portão e esqueci-me que a tinha nas mãos. Caiu redondinha no chão… só com muito esforço a consegui levantar, pois a bichinha pesa quase duzentos e cinquenta quilos…

Depois foi a conversa, pacífica e esclarecedora, com a minhoca sobre os resultados, mas lá que foi um final de dia atribulado…

6 thoughts on “Eu tenho esta vaca, é da minha colecção.

  1. Telmo

    Também já fiz colecção de animais há muito tempo atrás. Quando descobri que algumas eras do tipo malhado … fui à procura de outras de espécie diferente …
    Ai a Scarabeo … santíssimo sacramento de jesus …

  2. admin Autor do artigo

    Eu também espero melhores dias… 🙂
    Mas a bela da Scarabeo caiu mesmo comigo em cima… esqueci-me completamente… a idade começa a afectar…

  3. carla cerqueira

    Manticora…que raio de dia para se ter!

    Mas melhores dias virão!

    E o pior foi a mota ter caído mas antes sozinha que contigo em cima.

Leave a Reply