Eu é mais agricultura.

20090504-104616-0

Somos todos diferentes e todos iguais. Acabei de almoçar, em casa, como quase sempre. Também como quase sempre, estava a ouvir as notícias enquanto ia deglutindo… são vícios, que se há-de fazer? Mas voltando ao interessante da coisa, estava o senhor apresentador de notícias a dizer que o clube da gaivota ia à final da taça. Será que tinha ouvido bem? Será que não tomei as gotas pela manhã? Não percebi. Tive de esperar até acabar a garfada para levantar a cabeça convenientemente para televisão. Afinal tinha a informação incompleta. Só pelas imagens é que percebi. Era em futsal (será que é assim que se escreve?), um daqueles desportos novos, inventados por quem não tem mais nada para fazer. Assim do género, futebol à cabeçada, muda aos sete e acaba aos dez, mas na areia. Daqueles desportos que não há pachorra. Mas, cada um gosta do que gosta, e ainda bem que o tal desporto existe pois assim o tal clube das gaivotas sempre pode ir à final de qualquer coisita.

2 thoughts on “Eu é mais agricultura.

  1. admin Autor do artigo

    Pois, também esteve para ser um post sobre a mulher contemporânea na agricultura, mas depois pensei melhor, e achei que o futsal é que está mesmo a dar:)
    Eu também acho muito louvável as pessoas terem actividades de que gostem, até aí, estamos de acordo. Agora achar piada a um jogo daqueles… não acho, como também acho que todos os futebolistas correm muito mal, então estes, como correm mais… pior:)
    Mas acredita que não é pelo fêcêpê começar a ter a modalidade que eu vou começar a achar piada. Já tenho a minha dose de dependência e chega.
    Há uma imagem (e imagens é contigo) que me vem sempre à cabeça: sempre que me falam em futsal, acho logo que é um jogo de solteiros contra casados… ihihihih não há nada a fazer:)
    Abraço ao Tiago (sobrinho maravilhoso) que, para além de fazer coisas interessantes, joga futsal:)))

  2. Tiago Braga

    O futsal comparado com o futebol 11 foi a modalidade que mais cresceu. Actualmente milhares de jogadores em todo o país nos mais diversos escalões praticam futsal, mais que no futebol (será assim que se escreve?). Talvez seja por este crescimento no futsal que o clube dos andrades já está a construir o pavilhaozinho para poder competir ja daqui a 2 anos no escalão máximo desta modalidade.

    Já agora, sendo este desporto inventado por quem não tem mais que fazer pergunto:

    – Qual a razão deste crescimento?
    – muda aos 7 acaba aos 10 – ja viste algum jogo de futsal?! :p

    Penso eu (..de que, como diz o papa) que so o facto desta modalidade tirar das ruas centenas de miudos (incluindo eu eheh) já é de louvar.

    O facto de o Futsal ser um desporto muito tecnico e muito corrido (sabias que um jogador de futsal corre mais em 40 minutos do que um jogador de futebol de 11 em 90?) torna o muito mais cativante e faz com que o jogo não seja uma verdadeira seca.

    Só para terminar, não vale apena falar mal do futsal apenas porque o nosso clube de coração ainda não tem esta modalidade, a dor de cotovelo é coisa feia :p

    abraços e beijinhos para as meninas aí de casa

    Ps:. e eu a pensar que o teu post era sobre a mulher contemporanea na agricultura ai ai

Leave a Reply