Tinha de escrever isto.

avion7

A minha minhoca mais pequenina está com um problema de saúde. Não está doente porque tem uma vida normal e sem qualquer tipo de sintomas. Trata-se de uma situação que tem de ser corrigida para que, no futuro, não tenha qualquer tipo de problemas e vai ter que ser operada. Pronto. Tinha que escrever isto assim, secamente, para poder encarar esta situação com a calma que me tem faltado. Já estive mais desorientado, mas à medida que fui entendendo o que se passava e o tipo de resolução fui ficando mais tranquilo. Tranquilo é uma forma de expressão porque nunca vou ficar tranquilo e só de saber que ela vai ser operada fico logo cheio de medo. Nós não podemos escolher, e seria mais fácil se o pudessemos fazer pois trocava de lugar com ela sem pestanejar, mas a realidade é outra e temos de nos limitar a aceitá-la. Claro que o mais importante agora é dar os passos todos que devem ser dados, tranquilamente e de forma segura para que a minha minhoca  volte a ser aquilo que sempre foi, só que agora de forma definitiva.

A vida tem destas coisas e, apesar de não ser um problema grave, achamos logo que não merecemos passar por isto e questionámo-nos porque é que tinha de ser ela? Penso logo nas crianças que infelizmente têm problemas bem mais sérios e graves do que a minha minhoca mas que continuam a lutar pela vida, e nos dão lições de preseverança, optimismo e de força de vontade que eu não consigo entender onde vão elas buscar tanta energia positiva.

Este texto está desordenado, como desordenado tem estado o meu espírito e como tal tenho de me esforçar para voltar à normalidade, nem que seja aparente.

3 thoughts on “Tinha de escrever isto.

  1. carla cerqueira

    Espero que tudo se resolva rapidamente.
    Vai correr tudo bem e as tuas preocupações vão-se num instante!

  2. admin Autor do artigo

    Obrigado Zé Carlos, do fundo do coração, por estas palavras amigas e de conforto:)
    Abraço

  3. zé carlos

    tambem sou pai,e também passei por situaçao identica,comprendo a sua inquientaçao e seu estado de espírito,mas como diz,a vida tem dessas coisas,e nao acontecem só aos outros,felizmente nao se trata de um problema ,mas uma correcçao,desordenado nao me pareçe,pois é um verdadeiro realista da coisas e da vida,a forma como escreve continua agradavel de ler e ao apresentar esse caso da sua minhoca mostra o amor de um bom pai,desejo-lhes rápidas melhores faml oliveira,abraço.

Leave a Reply