Se alguém entender alguma coisa, que me diga.

tumblr_ksv02xEq8W1qz7ltxo1_500

Comunicação. Parece-me que há diversas formas de comunicação. Umas eficazes, outras menos. Umas trôpegas, outras certeiras. Umas brejeiras, outras polidas. Umas do monte, outras urbanas. Todas diferentes e todas iguais. Assim, à primeira impressão, pode parecer uma forma simpática de colocar o problema mas, na realidade, há diversas formas de comunicação. Agora, para comunicar é necessário perceber os códigos e as linguagens.

Não divagando, portanto, quer-me parecer que eu sofro de um grande equívoco. Acho sempre que as pessoas deveriam saber dar valor àquilo que recebem. Receber no sentido não material, como é suposto ser entendido. Mas na realidade, o ser humano tem uma capacidade fora do normal (logo, paranormal) de se achar merecedor incondicional de toda a atenção. Quando assim é, o ser humano torna-se chato, sem graça e motivo de desinteresse. Onde é que tudo isto pára? Geralmente, pára no sítio do costume.

4 thoughts on “Se alguém entender alguma coisa, que me diga.

  1. jo

    metacomunicar.. é difícil. centramo-nos em problemas concretos, em pedras nos sapatos projectadas da poeira dos dias, discutimos posições no limite das nossas convinções, só para não olharmos para dentro, para os medos reais… numa eterna fuga de nós próprios, de nos vermos aos espelho inteiros, mesmo com os apêndices que ainda não assumimos serem nossos, produto acrescentado na nossa realidade..

    enfim, lá estou eu a divagar…

    beijo eterno

  2. Ana

    Cada vez acho mais isso, cada dia que passa tenho a certeza de pelo menos uma em três; ou ninguém escuta, ou não querem escutar, ou ainda, eu falo chinês! (e com esta última tenho mesmo o desejo secreto que seja assim pois congratulo-me interiormente, lool)
    Comunicação???? O que é isso?

  3. rosa

    Tens razão! Vivam os urbanos que são interessantes e iluminados! Raios partam os rurais que são chatos e aborrecidos. Já sabes…sítio do costume…lixo com eles…Estás à espera de quê?

Leave a Reply