Oh, valha-me a senhora da agonia.

Mas o que é que se passa? As televisões estão histéricas (pelo menos a sic está), os jornais não falam de outro assunto. Dá-me a impressão que mais de meio país está parado à esperinha da verdadeira final de logo à noite… Verdadeira final! É assim que definem um jogo da liga europa, dos quartos de final… imagino a verdadeira loucura que será se o clube da gaivota passar às meias finais. Nem quero ver. Isso sim, será a pura da loucura… Tenham dó de mim. Estamos a assistir ao renovamento… dos votos… do clube do regime, tal é a importância que este jogo está a ter para mais de metade da população portuguesa. Claro que o fêcêpê não teve nem metade da atenção quando ganhou a última final da champions, ou a final da taça uefa, das duas taças intercontinentais, da supertaça europeia ou da primeira final da taça dos campeões europeus e muito menos quando chegou à final de outra taça uefa e a perdeu. Nada disso. Teve a atenção que merece um jogo de futebol. Há outros assuntos mais importantes para o país do que finais de futebol. Eu também estou de acordo. Devíamos estar mais preocupados com o que nos aflige no dia a dia… e não com um simples jogo dos quartos de finais… que mais parece uma autêntica final. Mas pronto, é o país que temos e o jornalismo que temos, por isso só posso mesmo desejar que o clube da gaivota ganhe o jogo de hoje, porque é bom para o país e porque também é bom para eles… que não estão habituados a ganhar nada…

7 thoughts on “Oh, valha-me a senhora da agonia.

  1. admin Autor do artigo

    Vamos ter uma semana, de férias, a levar com notícias sobre esta brilhante victória… mas se vão lá a jogar assim… com aquela defesa… levam nas bentas, os benfas…

  2. Boss

    Fiquei com um meio-sorriso, algo amarelado, porque, sobretudo porque, jogaram bem. Outra vez. Este é, claramente, o ano deles. Há que dar mérito a quem o tem. Não gosto, mas não sou cego.

  3. Tomás

    Ainda me lembro do meu Boavista, sim o clube da rotunda, que ainda é vivo, ir à meia-final da Taça UEFA. Esteve a 15 minutos de ir à final com o Porto. Meia-final sim…….com 1/20 do orçamento destes……e passou despercebido….
    Tem que ser……….temos de levar com a histeria pública.

  4. Telmo

    Eu hoje sou pelos vermelhos… não é costume, mas sou, é um jogo internacional e devemos apoiar os “nossos”. Força Liverpol!

  5. admin Autor do artigo

    Também concordo que, por vezes, lhes dou mais importância do que aquela que realmente merecem… mas tenho uma costelinha franciscana… gosto de olhar pelos mais desprotegidos, pelos mais infelizes e pelos mais desgraçadinhos :))

  6. Boss

    Duas pequenas coisas – ecoar tanta loa é dar maior importância ao evento. Ao escreveres sobre o assunto acompanhas tudo e todos, neste frenesim de oferenda de graças! Deixa-os na modorra que merecem.
    E ter a capacidade para de lhes desejar boa sorte, para logo à noite, é duma grandeza de coração que nem imagino. Porque, para mim, bairrista irracional, cada gola dos outros é, pelo menos, um sorriso ao canto da boca. E, se forem dois ou três, então a gargalhada soará, fresca, clara e honesta. Ainda bem que somos todos diferentes!

Leave a Reply