Neste mundo há pessoas que não deviam cá estar!

Só hoje tive oportunidade para vir aqui relatar o que me aconteceu ontem. Ia eu muito descansadinho na minha bela Scarabeo, para variar, a caminho da escola e em plena auto-estrada e, como sempre faço, numa velocidade de cruzeiro, ou seja, a cento e vinte quilómetros por hora. Não é muito nem é pouco. É mesmo para ir descansado. Até aqui tudo normal. Quando vou numa recta enorme que existe na zona de Vila do Conde, completamente descontraído e a pensar na minha vida, dou por mim a levar com um carro pela direita. Sim, pela direita. Numa recta sem trânsito, com duas faixas de rodagem, sou ultrapassado pela direita. Ultrapassado é uma forma simpática de descrever a maior tangente que levei na minha vida e que me deixou a tremer pois bastava um ligeiro desvio na minha trajectória e batia num carro que nunca deveria estar ali. Cair de mota nunca é bom, então cair a cento e vinte é que não deve ser mesmo nada bom. Não consegui entender o porquê de tudo aquilo e ainda bem que não levei a pistolinha pois deu-me uma vontade daquelas de ir atrás do rapazinho e dar-lhe dois tiros.

 

6 thoughts on “Neste mundo há pessoas que não deviam cá estar!

  1. admin Autor do artigo

    Kakakakaka
    Já me constou que vais aderir à mobilidade inteligente 🙂
    Quando o fizeres, nunca te esqueças que o corpinho é sempre o primeiro a pagar 🙂 e por isso a condução não tem de ser defensiva. Tem de ser hiper-defensiva 🙂
    Já pensaste em qual vai ser? Pensa bem e se quiseres umas dicas…
    Abraço

  2. Boss

    As minhas desculpas, como não sou (ainda) motard, nem me lembro que quase não se ocupa espaço com as duas rodas … devias ter registado a matrícula do animal, tenho alguns amigos camionistas que lhe podiam dar a provar do mesmo veneno … ou pior, depende do tamanho do bicho!

  3. admin Autor do artigo

    Pois, se calhar eu expliquei-me mal:)) eu ia na faixa da direita, no meio da faixa da direita e, como era em auto-estrada, ele tinha a da esquerda completamente livre para me ultrapassar. O tipo foi por cima da berma para me passar. Nesta coisa de andar de mota, eu pensava que não facilitava… até me aparecer uma situação destas… a partir de agora vou ter controlar SEMPRE o retrovisor direito.
    Abraço :))

  4. Boss

    Bom, percebo bem a sensação, mas apetece perguntar: como diabo ele te ultrapassa pela direita, se ias nas calmas, em velocidade de cruzeiro, etc., etc., … não devias, digo eu, ir pela faixa da direita (não lhe dando assim espaço para te ultrapassar por esse lado), cumprindo o código da estrada? Hein? Hein?

  5. Telmo Aires

    A falta de sexo tem um impacto muito grande nos comportamentos agressivos do ser humano no dia-a-dia!!!! É com cada besta…

Leave a Reply