Hoje é o dia do Manticora…

As pessoas têm de trabalhar, certo? Se querem ter dinheiro, têm de trabalhar. Eu não fujo à regra. Se quero educar as minhocas cá de casa, tenho que ter dinheiro para as calçar, vestir, alimentar e as levar à escola. Isso tudo mais os livros, as músicas, os computadores, os passeios e tudo aquilo que nos alimenta a alma, custa dinheiro, muito dinheiro. E para ganhar o dinheirinho lá vai o Manticora, na sua bela Scarabeo, todos os dias, faça sol ou faça chuva, para a escola. E aqui é que está o problema. O pobre coitado do Manticora já não gosta de ir para a sua escola. Já não sente o prazer a correr por todo o corpo. Já está cansado das viagens, de chegar e ter de deixar a sua bela Scarabeo cá fora, porque o parque da escola é pago. Depois de três dias de experiência já não aguenta a canseira de ter de andar a correr de um lado para o outro para picar o ponto a toda a hora… O Manticora já não vai ao bar porque aquilo é uma confusão de filas para tirar o raio de uma senha para um café. O Manticora quando vê um isqueiro reza para não pegar nele pois sabe que é um óptimo utensílio para deitar fogo à papelada que se vai acumulando na pasta. O Manticora está sem pachorra. Sem pachorra para as histórias que se cruzam nos corredores. Sem pachorra para preencher tanto papel. Sem pachorra… para nada… só com vontade de pegar na bela Scarabeo e retornar a casa.

5 thoughts on “Hoje é o dia do Manticora…

  1. admin Autor do artigo

    É por estas e por outras que eu vou concorrer em 2013. Agora se vou conseguir sair … isso é outra história. A ver vamos:))

  2. Clara

    Como te entendo! Por isso vou de metro, por isso levo marmita, por isso voo pelos corredores por que já não tenho pachorra para conversas da treta… mas sobretudo estou cansada de andar a toque de caixa, de não ter tempo para reparar nos cabelos brancos que insistem em nascer, nas rugas que me lembram as experiências vividas, de ver os meus filhos crescer porque tenho papeladas para preencher, de mimar os meus gatos que saltam para o colo, de me lembrar porque casei com o homem que amo. Detesto não ter tempo para envelhecer em paz e com graciosidade.

  3. boss

    Essa do parque ser pago não lembra ao diabo … e vocês acatam, assim, sem barulho? Manticora não, mariconço! Bom, se calhar é exagero, mas que apetece, apetece!

Leave a Reply