Selecção nacional de futebol… putas e vinho verde…

Falando em números, há números que me chocam. O da estadia da selecção nacional de futebol é um deles. É um número exorbitante :33.174 euros por dia, só no hotel… imaginem quanto não vão gastar em copos e forrobodó… pelo menos é o que costuma acontecer… Está bem, eu sei, estou a misturar as contas da federação com o dinheiro de bolso que os seleccionados recebem  só por lá estarem… por dia… que é para os meninos comprarem umas lembranças… em carne e osso…

Tirando este lado da bandalheira que costuma acontecer nestas concentrações de atletas que jogam futebol… o assunto das despesas é um assunto sério. Como é possível Portugal ser o país que mais dinheiro vai gastar em estadia, nesta primeira fase de grupos?  Não se percebe como é que isto pode acontecer e ninguém fica escandalizado? Os jornais deveriam estar a massacrar os dirigentes que permitiram que tal anormalidade acontecesse mas… onde estão eles? A bajular os tais atletas que praticam uma modalidade chamada futebol… a fazerem reportagens com todos os meios sobre as viaturas com que os ditos atletas usam para se deslocarem até aos treinos… tudo muito interessante… para quem é… interessante!

Não para perceber como é que estes gastos são permitidos, num país que atravessa sérias dificuldades, onde grande parte da população passa por momentos aflitivos, sem dinheiro para pagar as necessidades mais básicas. Como é que isto é possível? Também tenho a certeza de que antes de partirem para o resort de luxo, a comitiva toda vai ser recebida ou pelo mestre Silva ou pelo chefe Coelho e ainda estou para ver alguém a dizer seja o que for sobre o assunto… adorava… mas vão todos desejar muita sorte… que é um orgulho termos jogadores assim e assado… a treta do costume!

A nossa sorte é que vamos ser eliminados logo na fase de grupos, pedimos a conta do hotel e vimos direitinhos para casa. É que se passássemos a fase de grupos, pelo andar da carruagem iríamos, com toda a certeza, para um outro resort, ainda mais luxuoso, porque os tais atletas que defendem as cores do país e recebem uma diária por o fazerem, precisam de descanso, tranquilidade e motivos para gastarem o guito da diária.

2 thoughts on “Selecção nacional de futebol… putas e vinho verde…

  1. admin Autor do artigo

    Ehehehe Clara Maria, depende do tamanho e do jeitinho… Mas também não podemos menosprezar uma indústria que movimenta esta quantidade de dinheiro. Deviam era ser mais conscientes e aplicar um pouco de bom senso:))
    Beijinhos à Cristiano…

  2. Clara

    Olha, não me surpreende o mutismo das pessoas. Afinal, o futebol é o novo ópio do povo: adormece e estupidifica. Enquanto adoramos os deuses da bola, esquecemo-nos que andamos a ser politica e economicamente enrabados. Não sei quanto aos outros, que se calhar até gostam, mas eu não aprecio. Em todo o caso, a selecção e a restante máfia do futebol não me merecem respeito nenhum numa altura em que vejo gente a vasculhar comida nos contentores ou a mandar os filhos para a escola com fome. Que vão trabalhar a sério para saberem o que custa gerir o dinheiro até ao fim do mês e fazer contas para saber se sobra algum para comprar sapatos para os miúdos. Falta uma boa dose de realidade a esses betinhos da bola.

Leave a Reply