Scarabeo? Estou amuado com ela!

Bem que poderia pôr as culpas todas naquele senhor que está lá em cima, descansadinho e tranquilo da vida, mas também era muita vontade de lhe dar importância e podia parecer a mania da perseguição. Por isso, tenho de ver as coisas de outra forma… é que depois da saga de sábado à noite já espero que me possa acontecer tudo e mais alguma coisa. Ontem à tarde, depois do almoço, lá foi a família prudêncio espreitar a motoreta, para ver se ainda lá estava e se, por acaso, pegava. Ela por lá continuava, impávida e serena, mas pegar… não pegou. Tirei tudo das malas, que são três e levam muita tralha… mariquices que eu gosto de passear… e regressamos a casa, com a esperança que o pessoal que anda no gamanço não seja adepto das scooters…

Até aqui… tudo normal. Hoje, depois do trabalho, lá peguei eu na motoreta da minha rica senhora e desando em direcção ao local onde estava a motoreta grande, sempre na dúvida… se ainda lá estaria ou se alguém lhe tinha achado piada. No bolso levava um papelinho com todas as indicações e contactos para fornecer à seguradora que iria fazer o reboque. Pelo sim, pelo não, tinha escrito tudo com letras e números grandes, não fosse eu esquecer-me dos óculos quando lhes estivesse a ligar. Tudo preparadinho, portanto. Quando estou a chegar, consigo ver ao longe o “vidro” da frente da motoreta e fiquei logo mais relaxado… porque ainda lá estava. Faltava perceber se estaria ou não vandalizada. Quando cheguei ao pé dela percebi logo que estava direitinha, nem pneus rasgados e o assento estava como sempre esteve, ou seja, pronto a receber a bunda do dono. Como bom portuguesinho, pensei: deixa lá ver se agora pega. Lá enfiei a chave e rodei… e mal acabei de rodar a chave, fez-se luz nos manómetros… luzinhas por todos os lados e eu amei ver tantas luzinhas juntas… carreguei no botão da ignição e pegou logo à primeira… não resisti e chamei-lhe porca! Ah, sua porca! Então não sabias pegar logo ontem? Agora como vou fazer? Com duas motoretas nas mãos? Lá me acalmei com a falta de resposta e troquei o sítio das duas motoretas. Ficou lá a da minha rica senhora e vim a abrir por aí fora até casa. Agora vou ter de esperar que a minha rica senhora chegue a casa, depois do trabalho para lá irmos todos juntos buscar a outra motoreta. A família prudêncio sofre…

4 thoughts on “Scarabeo? Estou amuado com ela!

  1. admin Autor do artigo

    Um bocadinho difícil de ler, este comentário, mas como sou paciente, lá consegui perceber que devo mudar de vida:))
    Não posso estar mais de acordo:))
    Abraço Sr. Cruz

  2. Eduardo Cruz

    Comoverificaste,atéoentesuperior,paramimDEUS,éinfinitaventemisericordioso,mesmoparaquemnãocrê,porissomudadevidaetorna-temaishumildeecrente….boanoitesr.Rui
    è esse o meu comentário

  3. admin Autor do artigo

    Olá Arauto, mas esteve quase para acabar mal… estive quase para a deixar lá de vez:)) mas sou um fraco:))
    Abraço

Deixar uma resposta