Fim de semana pelas bandas de Montalegre.

Foi um fim de semana memorável. Por diversas razões. Passo a explicar. Doze adultos e onze crianças numa casa enorme, em Pitões das Júnias, com muita conversa, muita comida, alguma bebida… e sempre boa disposição. Foi assim o fim de semana. Claro que também tivemos outras actividades… mas estas foram as principais… Pelo meio fomos a Montalegre, à festa de sexta feira treze, vestidos a rigor, que a minha rica senhora sendo aniversariante e feiticeira mor assim nos ordenou. Eu só conhecia a festa de imagens televisivas e pouco mais… foi uma agradável surpresa e só foi pena o frio que se fez sentir, o que nos obrigou a não vermos a cerimónia da queimada até ao fim, mas os miúdos estavam de boca aberta a olhar para aquela encenação e animação que percorriam as ruas da cidade.

No dia seguinte fomos dar uma passeata por Pitões. Fomos até ao mosteiro, que está num local… que para chegar lá… mas muito bonito. Tem um rio que passa ao lado e, claro está, houve alguns corajosos que molharam os pezitos… para não dizer mais… e lá voltamos para a casa que era necessário preparar mais uma refeição… conversar… e tomar umas bebidas, tudo isto com um carácter social… Os miúdos, ao contrário da primeira noite, caíram redondinhos na cama e dormiram que nem uns abades, enquanto os progenitores foram capazes das maiores façanhas…

No dia seguinte, a comitiva seguiu para uma visita a Tourém, (acho que é assim que se escreve) à excepção da minha pessoa pois estava muito cansado e era preciso que alguém ficasse a preparar as brasas para o magnífico e grandioso churrasco… que começou às três da tarde e acabou às cinco…

E foi assim. Muito bom. Top. Agora segue-se mais uma semana de trabalho, sem exageros, que a idade já pesa… mas com vontade de repetir! Obrigado a todos por estes bons momentos!

2 thoughts on “Fim de semana pelas bandas de Montalegre.

  1. boss

    Sugiro um (ou mais) acerto em “houveram alguns corajosos que molharam os pezitos”. E o apagão deste pretensiosismo. Abraço.

Leave a Reply