Para o jogo de domingo… não estou com fezada…

PixMix511-img017

“O benfica está sempre em grande forma mas o FC Porto acaba por chegar à Luz e ganhar” – Vítor Pereira. Mas o que é isto? Eu até gosto do homem. É honesto e trabalhador. Não tem sido mau treinador e tem cumprido com o que se lhe pede mas ninguém lhe pediu que ficasse um nadinha gabarolas… ao jeito do outro, o das chiclas! Este tipo de discurso fanfarrão não augura nada de bom e não gosto mesmo nada que o treinador do fêcêpê comece a mandar cuspidelas para o ar… é que acabam sempre por cair em cima de quem as manda… e, nesta altura do campeonato, isso não é nada bom, não dá muito jeito, digo eu.

Um treinador do fêcêpê não se pode dar ao luxo de ser fanfarrão. Tem que deixar essas tarefas para os outros, os que mascam chiclas (no mínimo quatro de cada vez) de boca aberta e os que vendem pneus (no mínimo com chouriças lá dentro) e que gostam de atirar com areia aos olhos dos seus associados. É a tradição. Se o clube das gaivotas é levado ao colo pela dita imprensa desportiva, como também já é tradição, só temos mesmo é deixá-los pousar… e jogarmos como sabemos, que é para ganhar.

O Vítor Pereira já passou por muitas situações difíceis, de contestação ao seu trabalho, pelos resultados obtidos, pela falta de discurso, por tudo e mais alguma coisa mas lá por ter passado por cima disso tudo com a conquista do último campeonato, não quer dizer que já tenha a máquina afinada… nada disso! Continua o mesmo tenrinho. Continua a cair nas esparrelas dos jornaleiros do regime e acaba por falar de mais… É pena! Quando perceber que quanto menos mediatismo melhor, vai deixar de cair na tentação do estrelato, dos halofotes virados para si. Eu sei, é tentador termos uma data de sujeitos a picarem o nosso ego, uma vez, mais uma vez e ainda mais outra vez… dá vontade de lhes responder, de peito aberto, com coragem… É tenrinho!

Quanto ao jogo, não interessa nada. Se perdermos ainda temos muitos jogos pela frente. Se ganharmos… continuam a faltar exactamente os mesmo jogos…

Leave a Reply