Comecei.

ardennes-horse

O trabalho da escola é uma coisa e o meu trabalho é outra. Reconheço que não faço o meu trabalho tão assiduamente quanto gostaria. É muito irregular. Digamos que é por fases. Quando começo, ou recomeço, a coisa fica obsessiva e a minha cabeça gira em torno do que vou ou não fazer, com muita vontade de me esquecer do resto da minha vida. Mas não posso, tenho muitas outras preocupações, o que me deixa angustiado.

Agora estou a começar a trabalhar na ilustração de um novo livro infantil. É sempre difícil para mim conseguir pensar que se trata de um trabalho para um público específico. São crianças… e os meus desenhos devem ser feitos para crianças… essa é a grande dificuldade… Os desenhos que eu gosto de fazer são para outro tipo de público, com uma temática, por assim dizer, mais reveladora daquilo que eu sou…

Mas é um desafio (já pareço um político a falar dos jovens…) e, por ser o livro que é, não poderia nunca deixar de dar o meu melhor para conseguir fazer um bom trabalho, que me deixe contente e a quem de direito…

Leave a Reply