Pelo meio, apareceu um senhor à varanda.

classic-vw-bug-car-photography

Há dias assim. Em que nos sentimos… como dizer? Pequeninos? Pode ser, mas não chega! É recorrente ao ser humano sentir-se pequenino quando as coisas não correm de feição. A mim, acontece-me muito, mais do que o desejável. Não que eu sofra de algum complexo de inferioridade… que me leve sempre a pensar que sou um pobre coitado. Não! Não é nada disso. Também não me acho o justiceiro implacável. Digamos que me fico pela parte do implacável e que deixo de lado a parte do justiceiro. Tem mais a ver comigo. Não sou um ser humano exemplar. E quando tenho um assomo de exemplaridade… dá-me uma cena súbita, ando cinco dias estúpido e depois passa-me. Volto à normalidade. Sou aquilo a que se costuma chamar de tipo normal. Não sou vulgar, sou normal. E como sou normal, acabo por reparar que anda por aí muito bicho careta que não é normal. Porque será? Porque será que as pessoas têm a mania que são melhores do que as outras? Sempre foi assim e vai continuar a ser. É outro mistério… para o qual nunca iremos encontrar uma resposta. E por falar em resposta…

Parece que já temos um novo papa. Um argentino. Vai ser bom, muito bom para aumentar a moral dos jogadores argentinos do fêcêpê, que vão jogar daqui a quinze minutos… Voltando ao assunto, o das respostas… dá vontade de nos questionarmos sobre o que irá fazer este novo papa. Ainda tive esperança que viesse um tal cardeal de Boston, franciscano… mas seria pedir muito… veio um a Amarica do Sul, provavelmente com outras ideias… mais avançadas? Espera-se porque se for como o anterior… vão continuar a perder clientela… e isso é mau… o negócio ressente-se. É mais um senhor velhinho, que daqui a uns anitos vai ter de encostar as botas, vermelhas, fashion, para dar lugar a outro… e andamos nisto.

2 thoughts on “Pelo meio, apareceu um senhor à varanda.

  1. Luís

    Habemus Papam, ainda não é desta mesmo com tantos Argentinos e nosso futebol e em particular no fcp, que calça sapatinho de marca azuis e brancos…

Leave a Reply