Isto não se faz… Tenham um bom Natal!

PixMix514-009

Estou ligeiramente desconfiado que os programas televisivos são mesmo assim. Que não é por ser Natal que estes programas de televisão existem. Estou com a televisão ligada no canal quatro. Porquê? Porque está a minha mãe cá em casa e ela pediu para ver. Eu sou bem educado e, como não poderia deixar de ser, liguei na quatro. Aproveitei e acendi a lareira, com muita lenha. Quentinho, portanto. Também aproveitei para encher o meu copo favorito de digestivo, que o almoço foi pesadinho. E assim fui ficando. Peguei no livrito que ando a ler e por ali fiquei, tranquilo e relaxado. Até que… o programa de domingo à tarde começou a bombar…

Que vejo eu? Um verdeiro espectáculo… de música pimba. A música pimba sempre existiu ou, pelo menos, sempre fez parte do universo musical do português… por isso, nada de novo a registar. O que me levantou a curiosidade… foi tudo o resto. Foram as coreografias. Foram os guarda roupas dos artistas. Se deles não vou falar, quem quiser que o faça, delas não resisto…

As moçoilas, tanto faz serem as principais como as secundárias usam umas peças de tecido minúsculas. Pronto, tudo bem! Hoje em dia as raparigas usam vestidinhos micro, e qual é o problema? Nenhum, digo eu obedientemente! Cada um usa aquilo que quer e a mais não é obrigado, reforço eu! Seria uma treta que nos levaria a horas e horas de… verdadeira treta.

Como eu não quero saber de treta, vou direitinho ao assunto: atrás das peças de tecido minúsculas estão verdadeiras moçoilas do nosso Portugal. São coxudas. Coxudas fervorosas e cheias de vida!

Ok. Eu sei! Pareço um velho gaiteiro que descobriu que as moçoilas portuguesas são verdadeiras coxudas. Não sou. Já tinha descoberto isso… faz tempo… mas há combinações que fazem parte do meu imaginário… e se forem coxudas, com um bigodinho… deixo de ler, de beber e, se for preciso, de ouvir quem quer que seja…

2 thoughts on “Isto não se faz… Tenham um bom Natal!

Leave a Reply