Que me desculpem os meus amigos mas estes tipos que nos governam são umas bestas!

PixMix640-img012

Porque é que tenho de assistir a um bando de cães raivosos a insurgirem-se contra um conjunto de juízes? Porque é que tenho de levar com um bando de ignorantes a insultarem pessoas que têm uma formação muito superior a elas e que mais não fazem do que cumprir com a sua função? Porque é que não vejo essa cambada de facciosos a fazerem um esforço para conseguirem perceber que os incompetentes são aqueles que governam Portugal e que não são capazes de fazer um raio de um decreto lei que obedeça às leis vigentes no país? Será que estas pessoas vão, finalmente, perceber que os culpados desta situação não são as pessoas que trabalham para o estado português?  Será que esta gentinha que culpa os funcionários públicos de todos os males do país algum dia irá perceber que os gastos, os verdadeiros gastos, não vão para os bolsos dos funcionários públicos? Não me parece!

Os seguidores deste primeiro ministro, o mais fraquinho desde que vivemos em democracia, são facilmente manipuláveis. São carne para canhão e não conseguem perceber que estão a ser um instrumento de arremesso contra os funcionários de estado. Não percebem, e quero crer que seja porque são distraídos, que esta guerra contra os funcionários públicos (sim, esses mesmos, os que devem assegurar serviços essenciais ao funcionamento equilibrado de um país) é uma perfeita estupidez e que, a longo prazo, vai trazer custos enormes para o país. Eu tenho ouvido autênticas barbaridades contra os funcionários públicos. Não consigo desejar o mal a ninguém mas… gostava de ver a reacção dessas… pessoas… se um dia tivessem a infelicidade de chegar a um hospital público, com as tripas de fora e tivessem de esperar mais do que o tempo necessário porque os recursos humanos e materiais se esgotaram… e se esse bocadinho de tempo a mais fosse o suficiente para… ficarem incapacitados para toda a vida…? Oxalá isso nunca venha a suceder porque não é bom que tal suceda mas, na hipótese de uma tragédia dessas acontecer, tenho a certeza absoluta que seriam esses mesmos a criticarem a falta de resposta dos serviços.

São cretinos destes que nos governam. Sinto nojo em ser governado por pessoas destas. Percebo que existam formas diferentes de pensar e respeito essa diferença. Sempre respeitei. Mas não consigo entender a falta de sensibilidade social. Não me faz confusão nenhuma que as pessoas lutem por uma vida melhor. Que exista riqueza na mão de uns tantos. Agora, essa riqueza não pode ser obtida a qualquer preço. Já me faz uma certa confusão perceber que haja criação de riqueza à custa da exploração atroz de outras pessoas. Na minha perspectiva, há espaço para todos, ou deveria haver. Felizmente para mim, conheço algumas pessoas que criam riqueza, que trabalham de forma honesta para criarem riqueza para elas e para as suas famílias. São tão dignas como outras pessoas que conheço e que trabalham, também honestamente, para outras pessoas. Qual é o problema? Não percebo nem as queixas de uns nem de outros. Há espaço para todos menos para estas bestas que nos governam!

Leave a Reply