Okupa e resiste! Se quiserem partilhar…

Esta cena de ter sido bloqueado na rede social da moda deu cá um jeitaço que o comum dos mortais não consegue sequer imaginar. Estou quase há duas semanas sem poder (com pê) manifestar um carinho… para com os meus amigos. Nem um bom dia ou um gunaite. Nada disso me é permitido. tive de me habituar à ideia, até porque não sei por quanto tempo mais irei continuar bloqueado ou de castigo, para ser mais rigoroso. Tem sido um processo à maneira deles.

Primeiro enviaram-me uma mensagem a informar que alguém me tinha denunciado por ter publicado uma fotografia menos própria. E logo eu, que faço questão de só publicar fotografias próprias para consumo. Mas pronto, algum dos meus amigos/as não achou lá muito bem que no meu mural aparecessem fotografias que eu escolhi para lá estarem. A pessoa lá deve ter as suas razões…

De seguida enviaram-me uma outra comunicação em que me diziam que eu tinha de provar que era mesmo eu o titular da minha conta… e que para tal teria de enviar uma fotografia apropriada… de um documento oficial. Diziam eles que podia ser a da carta de condução… tive pena que a fotografia da carta de condução fosse apenas do rosto… pois não dava muitas alternativas…

E a vida lá continuou. Como tinha muito trabalho de avaliação na escola, fui deixando passar a oportunidade porque realmente tinha assuntos importantes com que me preocupar. Basicamente, deu-me o tempo necessário para eu me concentrar no trabalho sem me distrair com as publicações do costume… mas lá acabei por tirar uma fotografia do bendito rosto que aparece na oficial carta de condução e lá fiz o procedimento de envio que me indicaram.

Passaram dois dias e lá deram notícias. Que sim, que aquele rosto que aparecia na carta de condução era mesmo eu. Confesso que fiquei aliviado, muito aliviado mesmo, pois não fosse o diabo tecê-las e aquele não ser eu.

Daí para cá, continuo de castigo. Não me deixam botar… um like numa qualquer campanha em defesa da existência dos piolhos ou mesmo partilhar uma página de insultos aos nossos queridos seres humanos que nos governam. Nada. Nada disso me é permitido. É uma verdadeira injustiça aquilo que me estão a fazer…

Tenho tantas coisas boas para partilhar com todos vós que até me doi a alma quando penso nisso… e quando digo isto, estou a pensar particularmente no bem aventurado do meu amigo/a que me denunciou… Só de pensar nele/a lembro-me da enorme quantidade de material interessante que consegui reunir e que está enfiado num canto. Uma pena! Mas, pensando melhor, se o amigo/a desejar ter um acesso personalizado e exclusivo, para ser usufruído no recanto do lar, sem interferências e à luz da vela, que não seja por isso: uma simples mensagem particular e, na demora de um click, todo o material que eu tenho disponível chegará em perfeitas condições…

É caso para se dizer: Quem é amigo, quem é?

1 thought on “Okupa e resiste! Se quiserem partilhar…

  1. ERREGÊ

    Feliz por o ter de volta…. Ainda bem que fez um BAlanço Positivo do “castigo”.
    Mas isto não é face, como sei que escreveu coisas novas?
    E como ficou grande… veja lá se não lhe apetece ser outra coisa… Professor, não? Olhe que a sua foto mostrava perfil para a coisa.

    Bienvenu, mon cher!

Leave a Reply