Um novo assunto. Uma nova categoria!

PixMix742-006

Não gosto lá muito de me fazer sentir uma pessoa chata. Com a mania, para não dizer a puta da mania. Não é por nada, se eu tivesse mesmo a puta da mania, que remédio, era mesmo um chato com a puta da mania. Que se havia de fazer? Mas não sou.

Sou um ser humano normal. Com taras e manias normais. Nada de especial. Tenho os meus gostos sexuais. Como toda a gente. Mas também tenho outros gostos, não menos importantes.

Não quer dizer que os meus gostos sejam muito diferentes dos restantes mortais. Não me parece. Gosto mesmo de muitas coisas. Mas não tenho tempo para todas. Uma pena.

E posto isto, na nossa vida, temos de fazer opções. Quem não as faz? Eu faço as minhas. Umas mais conscientes do que outras. É verdade. Quem nunca tomou decisões baseadas no instinto? Ok, esta seria uma conversa muito densa que agora não me apetece desenvolver… até porque a opção de que eu quero falar é bem simples de tomar e não tem nada de transcendente. Para além desta singela explicação estou a ouvir isto. Não me parece nada complicado…

Mas afinal qual é o raio da opção?

Ehehehehehehe…

No meio disto tudo estou-me a esquecer da dita cuja. A razão do bendito do post…

A leitura. Os livros. A minha opção foi por eles. Gosto muito de ler. E esta deve ter sido a afirmação mais descabelada que tive o descaramento de fazer. É ridículo afirmar que se gosta muito de ler… lê-se e pronto, não tem que se andar por aí a berrar pelos quatro cantos, não é do mundo, mas é do blogue. Se bem que o blogue é meu e eu posso berrar pelo canto que quiser.

Mas, esquecendo qualquer desalinhamento… que possa ter acontecido até chegarmos aqui, esta treta toda tem um propósito. Quem não adora encontrar um propósito para aquilo que diz ou escreve? Conhecem alguém que não adore um propósito para poder soltar o vernáculo? Hoje em dia, nas redes sociais, podemos assistir a uma data de publicações, sobre os mais variados assuntos, que visam sempre um propósito… mas que não passam de… uma tentativa de que alguém ouça o que querem dizer… triste, muito triste e apenas comparável com este blogue…

Mas adiante, que só aqui vem quem quer, o blogue vai passar a ter uma categoria (e não, não é um blogue com categoria, apenas tenho de dividir os assuntos por… categorias…) que se vai chamar “Livros. de todos os formatos e feitios” em que irão ser abordados os livros que vou lendo, alguns que já li e muitos outros que gostaria de ler.

Tanta coisa para isto?

Obalhamedeus!

PS: Este post, desta categoria, vai ser o único que vai ter uma fotografia que não está relacionada com o post… as próximas vão ser, mesmo, das capas dos respectivos livros. Uma pena? Sim, eu sei, mas a vida é assim mesmo, bela!

Leave a Reply