Ainda não vai ser desta. Estou cansado e a precisar de férias.

tumblr_m5ipv5FGTo1rrxe89o6_250

Chegar à minha idade com a perfeita noção que não sou perfeito é um autêntico descalabro. Não sei porquê. Quero dizer, não percebo porque tenho esta idade e ainda não sou perfeito! Também quero dizer que não será bem assim… sou do fêcêpê… logo… e, como tal, quando nasci a minha mãe disse que eu era perfeitinho… A ordem poderia e deveria ser ao contrário… perfeitinho, logo do fêcêpê… mas eu também ando sempre ao contrário, por isso… ninguém vai estranhar…

Mas que estranho o facto de me achar cheio de defeitos, lá isso estranho!

Aliás, já não é bem uma questão de estranheza, é mais desilusão. Não estava mesmo à espera disto. Desde pequenino que tinha esta ideia. Chegar à minha idade e ser perfeito. O percurso da minha vida deveria passar por uma fase em que se nasce perfeitinho, de seguida vai-se vivendo, errando e aprendendo para depois chegar aqui e voltar a ser perfeitinho.

Nada disto aconteceu. Passo a vida a errar, a errar e a continuar a errar. Dá-me a sensação que nunca vou aprender. Tenho a capacidade de errar com toda a gente. Não existe ninguém na minha vida que não tenha sido uma alegre vítima dos meus erros. Ou porque falo demasiado ou então não abro a boca quando devo. Por vezes sou violento nas palavras e outras sou uma verdadeira mosca morta, sem patinhas. Também consigo ser um insensível de primeira apanha. Não puxem por mim. É que consigo ser de uma frieza nada normal. Daquelas que magoam e deixam qualquer um de boca aberta. Mas também consigo ser um verdadeiro egoista e se achar que não devo fazer ou dizer qualquer coisa que não esteja de acordo com aquilo que quero… não digo e não faço, nem que a vaca tussa. Quero lá saber do que os outros pensam. É pavoroso, não é? Eu nem sequer consigo imaginar o que seria viver com uma pessoa assim…

E depois… depois podia estar aqui a noite toda a escrever sobre o meu défice de perfeição… Tinha tanto assunto… uma verdadeira lista.

2 thoughts on “Ainda não vai ser desta. Estou cansado e a precisar de férias.

  1. António Grifo

    Apresenta-me um exemplo de alguém perfeito!
    Sou mais velho e sei que nunca serei verdadeiramente perfeito, embora sempre em busca da perfeição!
    Mais vale procurar a perfeição do que parar, cruzar os braços e desistir!

Leave a Reply